Fan film do filme E.T. O Extraterrestre (1982) de Steve Spielberg, desenvolvido para uma disciplina do 2° período de Cinema e Audiovisual da ESPM-Rio em 2022. O grupo propôs reinventar o filme a partir da mudança do gênero narrativo - onde mudamos para terror e suspense.

A curiosidade de Edu o leva a descobrir um alienígena escondido, a quem oferece abrigo no sótão. À medida que os dias passam, Edu tenta manter a presença do ET em segredo, mas sua irmã Michele e sua mãe começam a desconfiar de que algo está errado. Miguel acaba confrontando o ET, mas a situação toma um rumo inesperado com a revelação dos poderes sobrenaturais do alienígena.
Enquanto isso, a polícia investiga o desaparecimento do colega de trabalho de um dos policiais e alerta a comunidade sobre o perigo. A tensão aumenta quando Miguel desaparece misteriosamente, deixando Dona Maria, a mãe, desesperada.
Edu, determinado a proteger seu novo amigo, entra em conflito com o ET quando a situação se agrava, resultando em uma série de eventos dramáticos que terminam em uma fuga desesperada.












O curta foi gravado em apenas uma diária, no distrito de Rocha Leão (RJ). Foi a primeira experiência de toda a equipe em uma produção audiovisual mais autônoma — e ainda sem preparo algum. Olhando para trás, percebo que todos os contratempos que passamos nesse dia foram importantes para nos preparar pelo caminho que viria pela frente.

Passando a decupagem e roteiro

À caminho de Rocha Leão

Rocha Leão

Eu (que tirei a foto) e a equipe visitando a locação

Eu e Bernardo (o protagonista e meu primo)

Ana Beatriz Michele com o dedo do ET

A Direção de Arte fazendo a mão do ET do zero

Mão do ET finalizada


Fotos da Locação



ELENCO
Bernardo Cêh como Eduardo
Luzia Linhares como Michele
Rita Sarzeda como Maria
Clara Cruz como Gigi
Ana Beatriz Michele como E.T.
Arthur Guerra como Policial Silva
Paulo César de Oliveira como Policial França
Leila Sarzeda como Vizinha Fofoqueira
EQUIPE TÉCNICA
Direção: Annie Salgado e Caio Guerra
Continuidade: Ana Beatriz Michele
Roteiro: Ana Beatriz Michele, Annie Salgado, Bia Silveira e Caio Guerra
Fotografia: Bia Silveira
Cenografia: Ana Beatriz Michele
Produção: Caio Guerra
Edição: Annie Salgado
Colorização: Caio Guerra